O Governo sudanês aceitou a proposta de ser enviada uma força de paz para o Darfur, com tropas das Nações Unidas e da União Africana.O Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-Moon, mostrou-se satisfeito com esta decisão, apesar de ainda ser necessário estabelecer algumas conversações com o Governo do Sudão em questões relacionadas com a propriedade e a água. Ao que tudo indica, esta força de paz deverá estar no terreno em Outubro, segundo disse um diplomata do Sudão à Associated Press (AP) . No entanto, o prazo só será cumprido caso haja tropas e fundos suficientes.
Este é o terceiro passo na luta pelos direitos do povo do Darfur. Esperemos que seja decisivo.
Daqui a Outubro muito pode acontecer. O melhor é não cruzarmos os braços.
Participe na campanha e assine a petição da Aministia Internacional em http://www.eyesondarfur.org/ .
Este é o terceiro passo na luta pelos direitos do povo do Darfur. Esperemos que seja decisivo.
Daqui a Outubro muito pode acontecer. O melhor é não cruzarmos os braços.
Participe na campanha e assine a petição da Aministia Internacional em http://www.eyesondarfur.org/ .
Nenhum comentário:
Postar um comentário